Reestruturar a vida de uma sociedade de forma igualitária, com amor, confiança, conhecimento e muita persistência.
Tudo começou lá em 2006. Não existiam as Madrinhas da Vida ou qualquer estrutura. Existia apenas uma mulher e um grande desejo de fazer o bem e promover melhorias para sua comunidade.
Foi então, que Dona Dina, mãe de quatro filhos, partiu a desenvolver aulas de pintura em tecidos. Tudo acontecia na Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Campo Limpo para as senhoras da comunidade.
Com o sucesso, Dona Dina ficava cada vez mais entusiasmada e ao mesmo tempo incomodada. Infelizmente a associação contava com pouca estrutura e a vulnerabilidade da comunidade era nítida. Muitos, inclusive a procuravam para pedir ajuda e orientação.
Sensibilizada com toda a situação, em 2012 se candidatou para a Presidência da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional e infelizmente não conseguiu ser eleita. Após 2 anos, com muito sucesso, Dina e alguns amigos finalmente tornaram elegível sua chapa e, com isso, deu-se início toda transformação e revitalização da Associação de Moradores do Inocoop Campo Limpo, que antes era pouco frequentado e apenas pelos moradores do conjunto habitacional e passará a ser aberto para toda a comunidade.
Ao longo desses anos temos realizado ações pontuais, e diante de um ano tão diferente, como 2020, sentimos a necessidade de ampliar nossas ações. Dentre tantas reuniões, distribuições, ajudas e acolhimentos nos deparamos com o fato do quanto isso traduz a escolha do nome para nossa ONG - Madrinha da Vida.
De abril a setembro foram 20 toneladas de alimentos e muitos produtos de higiene, limpeza, roupas, máscaras, álcool gel e doações das mais variadas para a Comunidade. Para além das doação reestrutura a vida de uma única pessoa nesse momento tão difícil em que estamos, ajudá-las a enxergar uma nova perspectiva amplia nosso olhar e nossa motivação nesse projeto.